REF : 9789897682476

Manuel Maia

Fique a par da vida de um empreendedor e visionário que, a partir do nada, criou mais de 20 empresas, 4 delas no estrangeiro.Criou e projetou a nível... Voir le descriptif
 
9,45 €

Livre numérique

   
Offrir un livre numérique

Offrez
un livre numérique

Vous souhaitez partager votre passion pour la lecture et faire découvrir la lecture numérique par la même occasion ?
Pour cela rien de plus simple !

Cliquez sur « Télécharger » depuis la page de l’ebook de votre choix.
Cochez la case « Offrir ce produit » lors de la validation de votre panier.
Saisissez l’adresse email de la personne à qui vous souhaitez faire ce cadeau. Validez la commande.

Votre proche recevra par email un lien lui permettant de télécharger son/ses ebook(s) et vous recevrez un email de confirmation de votre commande.

Descriptif

Fique a par da vida de um empreendedor e visionário que, a partir do nada, criou mais de 20 empresas, 4 delas no estrangeiro.
Criou e projetou a nível internacional a marca de casual wear Mako Jeans, que esteve presente em cerca de 30 países.

“Eu tinha 15 anos. Não era um menino–prodígio, apenas retive na minha memória a vida dura que levei, pensando sempre que, se nós quisermos um dia ter uma vida melhor, temos de ser nós próprios a prepará-la para que isso aconteça. Foi sempre isso que fiz, no decorrer dos anos, para trocar as voltas à vida em relação ao futuro.”

O autor deste livro – que não é uma obra literária – terminou aos 23 anos o serviço militar obrigatório. Durante estes quase 24 meses de serviço cívico pensou muitas vezes sobre como iria ser o seu futuro, dado que tinha apenas a instrução primária.
Concluiu que só poderia alterar o seu destino se procurasse aumentar os seus conhecimentos literários e culturais através de alguma formação académica. Começou a fazê-lo como trabalhador-estudante.
Depois do trabalho administrativo nos escritórios de duas empresas, onde exercia as suas funções, acabou por propor, em 1966, ao seu último patrão, a constituição de uma sociedade comercial, com sede no Porto.
Após quatro anos e alguns meses com o seu ex-patrão, apresentou- -lhe, como alternativa, ficar um ou outro com as duas empresas que haviam criado. Acabou ele por ficar

Em 1972, tudo recomeçou de novo. Numa autêntica “bola de neve”, criou cerca de 20 empresas, quatro delas no estrangeiro.
Empregou centenas de pessoas – sempre oferecendo regalias sociais acima da média – e contribuiu para o desenvolvimento do país.
A sua vida empresarial – fez 50 anos, em Abril de 2016 – não foi uma corrida numa auto-estrada, mas sim uma “montanha russa” com alguns segmentos de reta.
Hoje não faz parte de qualquer empresa, vivendo da reforma, para a qual sempre contribuiu.

Fiche technique

Manuel Maia
Auteur :
Editeur (Livre) :
Date sortie / parution :
EAN commerce : 9789897682476
Support (Livre) : Livre numérique
Format Ebook : Multi-format