REF : 9789897685255

O Abuso do Direito de Ação

Um livro extremamente oportuno e bem tecido que aborda um tópico-chave que merece aprofundada reflexão doutrinária e jurisprudencial.Uma obra que se... Lire le descriptif

Livre numérique

Prix Cultura
 
8,99 €
Offrir un livre numérique

Offrez
un livre numérique

Vous souhaitez partager votre passion pour la lecture et faire découvrir la lecture numérique par la même occasion ?
Pour cela rien de plus simple !

Cliquez sur « Télécharger » depuis la page de l’ebook de votre choix.
Cochez la case « Offrir ce produit » lors de la validation de votre panier.
Saisissez l’adresse email de la personne à qui vous souhaitez faire ce cadeau. Validez la commande.

Votre proche recevra par email un lien lui permettant de télécharger son/ses ebook(s) et vous recevrez un email de confirmation de votre commande.

Descriptif

Um livro extremamente oportuno e bem tecido que aborda um tópico-chave que merece aprofundada reflexão doutrinária e jurisprudencial.
Uma obra que se lê com facilidade e notável proveito com uma síntese incisiva e judiciosa.

Com prefácio de Prof. Doutor Juarez Freitas e posfácio de Prof. Doutor Vasco Branco Guimarães

O abuso do direito de ação é aquele que resulta do uso ilegítimo do direito, constitucionalmente previsto, de acesso ao direito e aos tribunais. O abuso de direito, e, mais concretamente, o abuso do direito de ação, é uma temática que, apesar de muito atual e pesem embora os efeitos nefastos que provoca, tem sido um pouco esquecida.

É recorrente ouvirmos falar da morosidade da justiça e das suas consequências, nomeadamente: os custos financeiros que acarreta, a falta de tutela efetiva de direitos na sequência de decisões tardias, o sentimento de impunidade e a distorção do mercado.

Nesta obra não se pretende abordar a temática da ineficiência da justiça tout court, mas tão-só uma das inúmeras e possíveis causas que têm vindo a ser apontadas, numa ótica que vai para além da sua análise enquanto fundamento da referida ineficiência, abordando-a enquanto fator de distorção que é, sob vários prismas, de um sistema que se pretende justo – o abuso do direito de ação.

Estrutura da obra:
- Delimitação do objeto
- Abuso de direito : Origens, teorias, formas e figuras afins; Origens e Direito comparado; Teorias sobre abuso de direito; Formas de abuso de direito; Figuras afins com abuso de direito; O abuso de direito. Configuração teórica atual
- O Abuso no direito de ação : O direito de ação; O abuso do direito de ação; Figuras conexas; recurso abusivo ao processo; Parâmetros para determinar o abuso no direito de ação; Consequências do abuso de direito de ação;
Sanções do abuso do direito de ação; Análise crítica e propostas

Déplier tout

Fiche technique

Titre :

O Abuso do Direito de Ação

Auteur :

""

Editeur (Livre) :

""

Date sortie / parution :
EAN commerce :

"9789897685255"

Support (Livre) : Livre numérique
Flags importés : Nouveautés
Format Ebook : Multi-format
Déplier tout

REF : 9789897685255

O Abuso do Direito de Ação O Abuso do Direito de Ação Voir les options d'achat